Participatório para jovens está disponível na internet

Ministro visita CAT e quer melhorar atendimento ao trabalhador
Centrais entregam pedido ao Governador Sérgio Cabral pelo Fim das Terceirizações e da Privatização da CEDAE

participatorioO Observatório Participativo da Juventude – o Participatório – foi oficialmente criado nesta segunda-feira (5), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União. A página na internet, já em funcionamento, tem o objetivo de servir como uma mediação entre o governo e os jovens, para que sejam discutidos temas dirigidos às pessoas de 15 a 29 anos e divulgadas informações pertinentes à criação de políticas públicas.

As ferramentas disponíveis na página são fóruns de debate, salas de bate-papo, vídeos, mapas e mecanismos de consulta, por exemplo.

A criação oficial do Participatório está no contexto da sanção do Estatuto da Juventude pela presidente Dilma Rousseff, que ocorreu nesta segunda-feira. O Estatuto foi aprovado pelo Congresso Nacional em julho deste ano, após mais de nove anos de tramitação.

O Observatório Participativo da Juventude está submetido à Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, responsável pela gestão dos recursos para a manutenção da página.

Para utilizar o Participatório, o usuário deverá se submeter aos termos de uso estabelecidos. Mais informações sobre esses termos estão disponíveis no Diário Oficial desta segunda-feira (5).

(Fonte: Agência Brasil)