Assistência na rescisão é um direito do trabalhador e não deve ser negociado

Graduação a Distância: sindicato fecha parceria com a Unicesumar
Sindicato vai fiscalizar pagamento do 13º salário dos trabalhadores

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) realiza homologações de centenas de trabalhadores todo mês. É importante que o sindicato seja o responsável pelo ato de homologar, pois evita erros, abusos e incoerência por parte das empresas na hora da concluir a rescisão contratual, além de instruir, da forma mais adequada, ambas as partes, quando há uma celeuma entre elas.

É a entidade quem garante os direitos dos trabalhadores no ato da homologação – quando são verificadas as verbas rescisórias –  e confere se as cláusulas do Acordo Coletiva da categoria foram cumpridas durante o pacto laboral.

A homologação é a assistência dada ao trabalhador após o rompimento do seu vínculo empregatício. Ela tem por finalidade verificar se os valores pagos ao empregado estão corretos e se os direitos não foram violados durante o pacto laboral.

O SindiQuímica-NI  tem à disposição da categoria uma equipe de homologação que realiza todo este processo e corrige qualquer contradição nos valores ou ainda na violação dos direitos da categoria. Vale ressaltar que a maior parte dos processos trabalhistas diz respeito à rescisão de contratos de trabalho.

Trabalhador, não abra mão deste benefício! Procure o SindiQuímica-NI para esclarecer as dúvidas na sede do sindicato (Rua Terezinha Pinto, nº457, Centro de  Nova Iguaçu) ou através do telefone 2767-8660.

Sandoval Marques

Presidente SindiQuímica-NI