Outubro Rosa: sindicato alerta para realização de exame do câncer de mama

Sindicato vai oferecer serviço odontológico nas empresas Probelle e Mega Vital
SindiQuímica-NI promove assembleia com trabalhadores da Condor

O mês de outubro é um marco na luta contra o câncer de mama. Neste período acontece em todo o mundo o movimento conhecido como Outubro Rosa. O objetivo da campanha é promover o autoexame da mama para todos e da mamografia para as mulheres acima de 40 anos.

Empresas, entidades e as mais variadas instituições aderem à mobilização. Não se espante se andar pelas ruas e encontrar monumentos, prédios públicos, entre outros, estiverem iluminados na cor rosa. A ação visa chamar a atenção para a causa.

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu não poderia ficar fora desta iniciativa. Durante este mês, nossas redes sociais e site terão o famoso Laço Rosa (símbolo da campanha). A preocupação com a saúde da categoria é uma marca da gestão atual. Seja na realização de parcerias, convênios ou uma simples divulgação de um informativo na porta das fábricas, o SindiQuímica-NI tem uma participação intensa neste setor.

“Além do diagnóstico precoce, é necessária também a conscientização da doença, que não é recorrente apenas em mulheres. Em cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, há pelo menos um homem com o diagnóstico da doença. Informação é sempre a melhor prevenção, por isso, compartilhe com os amigos este texto e procure seu médico. O câncer de mama quando descoberto no início apresenta grandes chances de cura”, afirmou o presidente do Sindicato, Sandoval Marques.