Sindicato abre inscrições para Curso de Gestão de Qualidade Total

Seguro-Desemprego sobe para R$ 678,00
II Copa SindiQuímica de Futsal: confira a tabela de jogos da primeira fase

cursogestaoO Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu está com uma novidade. É o Curso de Gestão pela Qualidade Total. Com as vagas limitadas, o curso busca capacitar o profissional mediante a apresentação de normas, ferramentas e métodos do Programa de Qualidade Total. Como instrumento facilitador, potencializa o desempenho das atividades empresariais, otimizando e controlando os processos, gerenciando o capital humano e financeiro com eficácia na busca dos objetivos da empresa.

Com início previsto para o dia 23/01 (sábado), o curso terá o o total de 16 horas, sendo quatro encontros de quatro horas, aos sábados, das 8h às 12h.

O investimento é de R$70,00 por colaborador associado ao sindicato e de R$100,00 para o não associado.

Confira o conteúdo programático:

1. Gestão da Qualidade

3.3.   Diagrama de Ishikawa;

3.4.   Técnica do Brainstorming;

3.5.   Tabela de verificação;

3.6.   5W1H (Plano de ação)

3.7.   Matriz GUT

3.8.   CEP – Controle Estatístico de Processo

4.0 Jogos e aplicações em casos concretos.

Público Alvo:

· Profissional envolvido ou aspirante com gestão de negócios, processo e pessoas.

. Profissionais que buscam capacitação técnica para potencializar a utilização do capital humano para alcance de objetivos.

Pré-requisito:

Formação mínima de 2º grau completo;

Metodologia e Recursos Didáticos:

Aulas expositivas, dialogadas, com participação dos alunos;

Uso de projeção multimídia e vídeos

Dinâmicas em grupo e recursos didáticos diversos.

Resultados Esperado:

Qualificar os participantes nos programas, ferramentas e métodos aplicáveis nas organizações e até mesmo em sua vida pessoal na busca do menor custo, maior qualidade e controle do processo, alcançando assim a excelência em seus objetivos.

Ao final do curso, obtendo 100% de presença o participante receberá um certificado e poderá aplicar os conceitos em seu ambiente de trabalho

Instrutor:

M Sc. Marcelo Faria

Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (UNESA- RJ), pós graduado em Marketing (ESPM-RJ), Análise Financeira (UGF- RJ), Graduado em Química Industrial (F. Cidade) e Técnico em Química de Alimentos (ETFQ-RJ). Profissional atuante na área industrial, pesquisa e desenvolvimento em indústrias multinacionais e nacionais de pequeno, médio e grande porte. Experiência como gestor industrial tendo atuado diretamente na gestão pela qualidade, produção, manutenção e suprimentos. Atuou como responsável técnico em indústria de alimentos e de manufatura. Atua como professor e coordenador da UNIABEU-Belford Roxo, no curso de logística além de diretor executivo da MFF Consultoria empresarial: Administração & Logística.

INSCRIÇÕES PARA ASSOCIADOS TRAZER A CARTEIRA DE SÓCIO MAIS O VALOR DE INSCRIÇÃO.

Documentação necessária para se associar:

Carteira de Trabalho

Identidade

2 fotos 3×4

Em caso de dependentes:

Certidão de nascimento dos filhos (Até 18 anos)

Certidão de Casamento ou RG do cônjuge.

Obs.: A carteira de Associado tem um prazo de 4 (quatro) dias úteis para ficar pronta, então por favor não marque consulta antes de providenciar a mesma.

Quando for buscar a carteirinha, favor trazer a Carteira de Trabalho.

COMUNICADO:

A mulher não poderá colocar esposo como dependente. Também não é permitido colocar mãe, sobrinhos, enteados como dependentes!

Os comentários estão encerrados.