Novo emprego durante o aviso-prévio caracteriza renúncia e antecipa cálculo da prescrição bienal

Remédios equivalentes terão mesmo preço e embalagem de originais
Rombo leva FAT a travar disputa com BNDES
justicaUma nova colocação profissional durante o aviso-prévio causa o fim imediato do contrato de trabalho anterior. A decisão da 6ª Câmara do TRT-SC pronunciou a prescrição bienal do pedido de um executivo. Essa prescrição se refere ao prazo de dois anos, depois do fim do contrato, para que o empregado ingresse com a reclamação trabalhista.
A rescisão, sem justa causa, aconteceu no dia 13 de janeiro de 2011. Com o aviso-prévio indenizado, o fim do contrato ficou projetado até 12 de fevereiro de 2011 e a ação foi proposta no dia 4 de fevereiro de 2013.
Mas, a empresa apresentou um documento, retirado de um site de currículos, em que o autor registrou o trabalho na nova empresa em 2011, sem precisar o dia e o mês. Acontece que essa prova não foi contestada pelo autor e, para os desembargadores, isso presume que seja verdadeira a alegação da defesa de que executivo renunciou ao aviso.
No entendimento dos membros da 6ª Câmara, se aplica ao caso a parte final da Súmula 276 do TST. O trabalhador recorreu da decisão.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho – 12ª Região