Novo campus do Uezo começa a ganhar forma no segundo semestre

Governo define estratégias para fortalecer 19 setores
Servidores públicos pedem regularização da Convenção 151 da OIT

CAMPUSUEZOO novo campus do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) começa a ganhar forma no segundo semestre e, a partir de meados de 2014, inicia a formação de cerca de seis mil tecnólogos para atender ao crescente mercado industrial da região. A primeira parcela da verba para as obras, no valor de R$ 10 milhões, já foi disponibilizada pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio), financiadora do projeto de modernização da instituição.

Localizado no Complexo Industrial de Campo Grande, o terreno do campus será preparado para receber o principal prédio da universidade, o bloco da graduação. Está incluída a construção de salas e laboratórios. As intervenções devem durar 18 meses. No total, serão investidos R$ 80 milhões no novo espaço do Uezo, que funciona desde 2005 em instalações do Instituto Sara Kubitschek, no mesmo bairro.

A segunda etapa do projeto do centro universitário, desenvolvido pelo arquiteto Paulo Casé, terá 80 mil metros quadrados de obras, sendo 26 mil metros de prédios, e o restante de urbanização do terreno, cedido pela Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio).

– Daremos um salto de qualidade nos dez cursos de graduação tecnológica e plena da instituição. A Uezo receberá ainda o laboratório de pesquisa da Marinha – afirmou o reitor da universidade, Alex Sirqueira.

Sede mais moderna para docentes e alunos

Os projetos inovadores criados por professores e estudantes ganharão reforço com a inauguração da nova sede da universidade estadual, segundo o professor de Neurociências, Gláucio Diré Feliciano. Com a estrutura laboratorial do campus, o corpo docente e os alunos terão acesso a equipamentos mais modernos.

– Vamos contar com uma infraestrutura mais apropriada para a realização de pesquisas – explicou o professor.

Estudante de Farmácia, Juliana Esch acredita que a nova sede trará mais reconhecimento à instituição, além de garantir mais parcerias com empresas da região.

– Estaremos em uma área de indústrias e isso irá encurtar o nosso caminho até o mercado de trabalho. O campus também dará uma identidade à universidade – disse a jovem.

Os comentários estão encerrados.