Mulheres encerram os 16 dias de ativismo pelo fim da violência com audiência na Câmara dos Deputados

Congresso na penúltima semana de atividades com pauta cheia
Registro em carteira comprova carência para aposentadoria de trabalhador rural

Informativo Mulheres

As mulheres da Força Sindical e demais centrais participarão de uma audiência pública pelo fim da violência contra a mulher, no próximo dia 12 de dezembro, na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

O tema será a Violência Contra a Mulher no Mundo do Trabalho. As centrais querem debater também o tema com a presença da ministra Eleonora Menicucci da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres e da representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Patricia Pelatieri.

O objetivo da audiência é discutir qual o impacto na economia do País que tem a desigualdade salarial entre homens e mulheres, as questões sobre assédio moral e sexual e como enfrentar violência contra a mulher de uma maneira geral, e como ela ocorre no mundo do trabalho.

Com a audiência pública, os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher serão encerrados em grande estilo com encaminhamento unificado das centrais brasileiras.

No último dia 3 de dezembro, as trabalhadoras das centrais sindicais distribuíram 20 mil panfletos contra a violência praticada contra as mulheres.

Fonte: assessoria de imprensa da Força Sindical