Movimento Sindical e a Política Brasileira

Novo Ministro do Trabalho é do RJ!
alt
Presidente participa de debate sobre o tema

altO presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, participou do Seminário Nacional “O Movimento Sindical e o Desafio de inovar a Política Brasileira”, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ), nos últimos dias 10 e 11 de maio.

O evento contou com o apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR) e de suas entidades sindicais filiadas de todo o Brasil e aconteceu na Colônia de Férias da FEQUIMFAR.

Durantes os dois dias, os participantes assistiram palestras e debateram temas referentes à Política e Democracia.  Este último tema foi abordado pelo professor de História da USP e da Unicamp, Ricardo Rugai. A Legislação Eleitoral também foi discutida com consultor jurídico da CNTQ, Dr. Amilcar Albieri Pacheco. Além disso, o especialista em direito, Dr. Enos Florentino, Santos apresentou o tema sobre os Princípios da Administração Pública, enquanto o Marketing Político e Eleitoral foi assunto de Patrícia de Campos.

A Municipalização do SUS foi discutida pelo diretor de assuntos previdenciários da CNTQ, vice-presidente do Sindiquímicos e secretário de assuntos previdenciários da Força Sindical SP, Antonio Cortez Morais. Até mesmo a Oratória com a fonoaudióloga e consultora em comunicação, Marcia Menezes e as Redes Sociais com Rogelio Salgado, assessor de Comunicação também fizeram parte da programação, além da apresentação do documentário “Vocação ao poder”.

Para o presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, ressaltou a importância dos temas para a formação dos representantes sindicais. “É fundamental que os sindicatos se capacitem e participem dessas discussões para que possamos reivindicar melhorias e garantir a participação do movimento sindical em todos os âmbitos da sociedade”, afirmou ele.

Os comentários estão encerrados.

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp