Ministro visita CAT e quer melhorar atendimento ao trabalhador

Curso de Informática SindiQuímica-Ni está com as inscrições abertas
Participatório para jovens está disponível na internet

emprego-rio-catO ministro Manoel Dias visitou nesta segunda-feira (5) o Centro de Apoio ao Trabalhador de São Cristóvão no Rio de Janeiro. Acompanhado do superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, e do presidente do Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras do Rio de Janeiro, José da Silva, o ministro conheceu os locais de atendimento e de treinamento do posto.

Durante a visita Manoel Dias destacou a importância do espaço que oferece vários serviços e falou do esforço empreendido pelo MTE para melhorar o atendimento ao trabalhador. “Com os investimentos a partir de recursos oriundos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), por exemplo, o Ministério vem ampliando o atendimento ao trabalhador e melhorando a qualidade dos serviços”, frisou.

O superintendente falou da expectativa de utilização do espaço: “Futuramente este posto será ainda mais completo e eficiente pois implantaremos aqui a emissão de carteira (CTPS) neste posto”, afirmou.

O ministro encerrou a visita destacando o bom desempenho do país em relação à geração de emprego: “O país tem gerado mais empregos e um crescimento real de renda. Apesar da crise, o Brasil seguiu ampliando seu desenvolvimento, garantindo os benefícios aos trabalhadores”.

(Fonte: MTE)

Os comentários estão encerrados.