Ministério Público preocupado com o desmonte dos sindicatos

Governo Bolsonaro muda decreto de armas e diz que cidadão comum não poderá comprar fuzil
STF enquadra homofobia na lei dos crimes de racismo

O Ministério Público do Trabalho de Sorocaba/SP, na pessoa do Procurador Regional, Dr. Juliano Alexandre Ferreira, realiza na próxima quinta-feira (30/5), o Fórum de Promoção à Liberdade Sindical da 15a Região.

Foram convidadas as Centrais Sindicais e os Sindicatos com o objetivo de unificar os debates sobre a gravíssima questão em que as entidades sindicais estão passando.

É muito importante frisar que os Sindicatos estão sofrendo com desmonte perpetrado pelo atual governo e isso irá afetar frontalmente o trabalhador. O Fórum que será  realizado no Ministério Público, tem por objetivo unificar os debates para que juntos, as entidades representativas, possam derrubar as intransigências que afetam a continuidade dos trabalhos dos Sindicatos na defesa do trabalhador.

Sobre essa iniciativa em São Paulo, o Presidente do Sindicato do Químicos, Sandoval Marques declarou: “Acho importante essa iniciativa, nós trabalhamos juntos com o Ministério Público e o Ministério do Trabalho pela manutenção dos direitos dos funcionários de diversas empresas, sem o Sindicato, quem vai lutar por esses direitos? Acho importante esse tipo de debate para que os trabalhadores não sejam prejudicados”, concluiu Sandoval.

Clique abaixo para baixar o documento oficial:

PDF: Convite Centrais Sindicais e Sindicatos