Ministério da Saúde convoca cinco milhões de profissionais para combate à covid-19 Fonte

Senadores cobram providências para evitar covid-19 entre indígenas
Crédito a pequena e média empresa para pagamento de salário começa a ser liberado nesta segunda

Cinco milhões de profissionais de saúde de 14 categorias, entre eles médicos, enfermeiros, psicólogos e dentistas, foram convocados pelo Ministério da Saúde para atuar no combate ao coronavírus. A portaria com esse teor foi publicada no dia 31 de março, e o cadastro já pode ser feito. A capacitação será por cursos a distância. O senador Nelsinho Trad (PSD–MS), que é médico, comemorou a criação de um “exército” na área da saúde para prevenção e tratamento da covid-19. A reportagem é de Regina Pinheiro, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Áudio:

Fonte: Agência Senado