Mesa de entendimento busca regularizar canteiro em Campo Grande

Cesta básica mais barata em 14 cidades
Zequinha é reeleito presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda

CANTEIROO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio (Sintraconst-Rio) convocou a empresa Cymbal Engenharia para uma mesa de entendimento. O encontro, marcado para 16 de outubro, deve resolver irregularidades em uma obra da construtora em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Diversos pontos da NR-18 são ignorados no canteiro. O Sintraconst-Rio cobra da empresa, por exemplo, que redimensione o vestiário e o banheiro dos trabalhadores. Na lista de irregularidades está até mesmo o uniforme dos empregados: apenas uma peça é disponibilizada. Assim, quando chove, eles são obrigados a usar, no outro dia, o mesmo uniforme molhado. A NR-18 determina que devem ser fornecidos pelo menos dois conjuntos de vestimenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa SINTRACONST-RIO

Os comentários estão encerrados.