Mercado de trabalho para técnicos está aquecido

MPT quer redução do peso do saco de cimento para 23 Kg
Rodoviário prepara greve nacional em defesa de lei

curso técnicoEmpregabilidade. Esta é a palavra que resume a importância de fazer um curso técnico. A modalidade de estudo pode ser importante tanto para quem precisa entrar rapidamente no mercado de trabalho, como para quem está em dúvida sobre qual área seguir. Além disso, quem está a procura de emprego e possui um curso técnico, normalmente, consegue uma recolação mais rápido que os outros trabalhadores.

“A vantagem do curso técnico é que ele está mais voltado para as questões práticas, o profissional estuda focado no que as empresas precisam”, explica Adriana Néglia, consultora de Carreira Sênior da Produtive.

Ela concorda que nos últimos anos, com o acesso as universidades um pouco mais facilitado, muitas pessoas deixaram de fazer os cursos técnicos e partiram diretamente para um curso superior, deixando a profissão de técnico ainda mais valorizada por conta da diminuição de profissionais no mercado. “A maior questão é que o técnico dura, em média, dois anos e algumas universidades oferecem os cursos tecnológicos, que tem duração entre dois e três anos”, conta a consultora.

“Em matéria de carreira é sempre interessante fazer o técnico para ver se gosta da área, principalmente para quem é mais novo e tem pouca experiência. Já peguei casos de pessoas que sonhavam em fazer uma faculdade de agronomia e desistiram depois de fazer o nível técnico. O tecnólogo costuma ser indicado para quem já está a um longo tempo em uma empresa e precisa apenas de um curso superior para uma promoção ou para chancelar uma chefia”, diz

Segundo ela, o técnico também é uma ótima opção para quem possui uma renda baixa. Por ser rápido e muitas vezes até de graça, o curso possibilita que as pessoas consigam uma ascensão financeira.

Fonte: Diário de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp