Justiça atende Advocacia do Senado e derruba bloqueio dos fundos eleitoral e Partidário

MP que libera R$ 2,6 bi para compra de EPIs e respiradores terá rito simplificado
Presidente Sandoval Marques estará ao vivo no Facebook para atualizar os trabalhadores

download (9)

O presidente do TRF da 1ª Região, desembargador Carlos Moreira Alves, acatou pedido feito pela Advocacia do Senado Federal e derrubou, na quarta-feira (8), a liminar concedida por um juiz de primeiro grau que bloqueava os fundos eleitoral e Partidário e redirecionava esses recursos para ações de combate ao coronavírus. Segundo o advogado-geral do Senado, Fernando Cesar Cunha, no recurso apresentado ao TRF pela Advocacia foram demonstradas as medidas aprovadas por Câmara e Senado no enfrentamento da pandemia, bem como destacada a insegurança jurídica para aplicação desses recursos, caso a liminar fosse mantida. Mais informações na reportagem de Celso Cavalcanti, da Rádio Senado.

Ouça:

Fonte: Agência Senado