Jornal Nacional abre rodada de entrevistas com presidenciáveis

Decreto regulamenta meia-entrada e meia-passagem para jovem
Montadoras já demitiram 6,7 mil neste ano

eleições-2014O JN iniciou a primeira rodada de entrevistas com os candidatos à Presidência da República  nesta segunda-feira (11/8) . O primeiro presidenciável entrevistado por William Bonner e Patricia Poeta no estúdio do telejornal, na segunda, foi Aécio Neves (PSDB).

Nesta terça-feira (12), é a vez de Eduardo Campos (PSB); na quarta-feira (13), Dilma Rousseff, do PT, recebe os jornalistas no Palácio do Planalto, e na quinta-feira (14), o Pastor Everaldo, do PSC, encerra o primeiro ciclo de entrevistas.

Nos mesmos dias, os candidatos também serão entrevistados por Renata Lo Prete, para o ‘Jornal das Dez’, da GloboNews.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença de representantes dos partidos, e o critério de seleção para as sabatinas são candidatos com pontuação superior a 3% nas pesquisas Datafolha/ Ibope mais recentes.

Depois do ‘Jornal Nacional’, os candidatos à Presidência da República ainda serão entrevistados pelo ‘Jornal da Globo’, na semana de 1º de setembro, e no ‘Bom Dia Brasil’, na semana de 22 de setembro. O debate está marcado para o dia 2 de outubro.