INSS adia reabertura de agências para 24 de agosto

Sindicatos fazem atos de solidariedade contra demissões na Renault
S.FED – MP que permite saque extraordinário do FGTS entra na pauta do Plenário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou para dia 24 de agosto a reabertura das agências, que estava prevista para 3 de agosto. Medida é para que o órgão tenha tempo de cumprir protocolos de segurança ante à Covid-19.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), as agências do INSS serão reabertas gradualmente em todo o País. Anteriormente, representantes dos trabalhadores fizeram denúncia de que o Instituto não tinha condições de funcionar normalmente.

Horário – De acordo com o divulgado no DOU, o horário de funcionamento será parcial, com seis horas contínuas. O atendimento será exclusivo para segurados e beneficiários, mediante agendamento prévio pelo aplicativo Meu INSS e Central 135.

Fonte: Agencia Sindical