INSS: 13° salário começa a ser depositado na próxima semana

Brasil ultrapassa oficialmente 435 mil vítimas da covid-19
Governo divulga novo reajuste do salário mínimo para 2022

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a depositar o 13° salário de aposentados e pensionistas na próxima semana.

O 13° salário foi antecipado para maio em virtude da pandemia do novo coronavírus. A primeira parcela será paga a partir do dia 25. Os depósitos vão ocorrer até o dia 8 de junho.

Já a segunda parcela começará a ser depositada a partir do dia 24 de junho e terminando em 5 de julho.

As datas são distribuídas conforme o dígito final do benefício, começando nos segurados de final 1 e terminando nos segurados de final 0.

O calendário de pagamento vale para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões de até um salário mínimo. Para as pessoas que recebem acima de um salário mínimo, o calendário é um pouco diferente, começa a ser pago no dia 1° de junho e termina em 8 de junho. A segunda parcela começa em 1° de julho e termina no dia 7 de julho.

Os primeiros a receberem são os segurados com final 1 e 6, passando para 2 e 7 no dia seguinte e terminando nos finais 9 e 0.

Tributação

O segurado até 64 anos vai pagar o Imposto de Renda caso receba um salário acima de R$ 1.903,98. A partir dos 65 anos em diante, a tributação só será cobrada se o segurado receber acima de R$ 3.807,96.

Designed by LightField Studios / shutterstock

Designed by LightField Studios / shutterstock

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp