Índice de Preços ao Consumidor avança em janeiro

Para sindicatos, o eSocial vai auxiliar no combate a fraudes
Congresso Nacional reinicia trabalhos com pauta trancada

IPCO Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e que mede a inflação da cidade de São Paulo, subiu 0,94% em janeiro. Em dezembro, o indicador havia apresentado crescimento de 0,65% e na terceira quadrissemana de janeiro a alta havia sido de 0,86% .

A maior alta entre dezembro e janeiro foi observada no grupo Educação, que registrou um crescimento de 6,95% na última semana de janeiro. Outro destaque na alta de preços veio do grupo Despesas Pessoais, no qual o avanço foi de 0,79% em dezembro para 1,96% no fim de janeiro.

Em Habitação, os preços subiram 0,57% na última leitura de janeiro, contra a alta de 0,56% em dezembro e de 0,51% na terceira quadrissemana de janeiro. No grupo Alimentação os preços subiram 0,70% em janeiro, depois de avançar 0,65% no último mês do ano passado e 0,89% na terceira quadrissemana de janeiro. Houve deflação de preços nas categorias Transporte e Saúde e Vestuário.

Fonte: Cosmetics Online

Os comentários estão encerrados.