Hemorio inicia testes com plasma sanguíneo no tratamento de covid-19

Doria prorroga quarentena em São Paulo até 22 de abril
Maia diz que governo Bolsonaro é guiado por “gabinete do ódio”

Foi usado contra a Ebola e H1N1

Vai convocar pacientes curados

Outros países têm feito estudos

sangue-coronavirus-teste-hemorio-868x644

O Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia) inicia nesta 2ª feira (6.abr.2020) uma série de estudos para a utilização do plasma sanguíneo de pessoas que foram curadas do novo coronavírus (covid-19) em tratamento de pessoas com quadro grave da doença. O procedimento estudado consiste em colher essa parte do sangue, que contém os anticorpos, de pessoas que se curaram da doença.

Depois de colhido, o plasma é transferido para o corpo de pacientes que estão infectados com covid-19 e apresentam quadro grave.

Esse tipo de terapia é a mesma que foi utilizada em epidemias como a de ebola e a de H1N1. Um estudo semelhante foi feito pelo Hemorio para tratar a dengue e bons resultados foram obtidos em laboratório. A ideia é criar mais uma alternativa para o combate ao novo coronavírus.

Pacientes que já se curaram da doença estão sendo convocados e serão avaliados como potenciais doadores de plasma.

De acordo com o Hemorio, estudos com o chamado plasma convalescente estão sendo feitos na França, no Canadá, em Israel, na Espanha e China.

Fonte: https://www.poder360.com.br/