Governo federal muda tom e lança campanha sobre ‘proteger vidas e empregos’

Presidente Sandoval Marques estará ao vivo no Facebook para atualizar os trabalhadores
Câmara aprova MP 905; vai ao Senado, depois à sanção

Antes, governo criticava isolamento

Não se posicionou contra quarentena

Planalto postou peça em redes sociais

Cena da propaganda veiculada pelo governo federal

A estética da peça é similar à do vídeo “O Brasil não pode parar”. O locutor conta sobre os auxílios implementados pelo governo e medidas tomadas para enfrentar a crise da covid-19. “A vida dos brasileiros vem em 1º lugar”, diz o narrador.

O Palácio do Planalto postou o vídeo em seu canal no Youtube, e o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, publicou a peça em sua conta no Twitter.

De acordo com o vídeo, o governo investiu R$ 16 bilhões na compra de respiradores e medicação. Destinou R$ 50 milhões para pesquisas. Forneceu ajuda financeira de R$ 3 bilhões aos Estados e municípios. O vídeo também diz que o governo está distribuindo 22 milhões de testes.

O BRASIL NÃO PODE PARAR

A campanha “O Brasil não pode parar” incentivava os brasileiros a voltar à rotina de trabalho, opondo-se à orientação de isolamento social. Foi repassada por nomes ligados ao governo via WhatsApp, mas não chegou a ir ao ar oficialmente. Teve repercussão negativa e foi suspensa pela Justiça.

Fonte: https://www.poder360.com.br/