Fórum da Promoção da Liberdade Sindical em SP

Reunião com lideranças sindicais na sede da Força Sindical no RJ traça metas para o futuro sindical
Mudança no auxílio-doença pode fragilizar relações de trabalho

Está sendo realizado hoje (25/10), em Campinas/SP  por iniciativa do MPT e das centrais sindicais juntamente com o  movimento sindical no âmbito da 15ª Região o fórum da Promoção da Liberdade Sindical .

Por iniciativa do Ministério Público do Trabalho em conjunto com as principais centrais sindicais do Estado de São Paulo (CSB, CTB, CUT, Força Sindical e UGT). O evento ocorre nas dependências do Teatro IMA Cultural, na Rua Padre João Garcia, 101, bairro Ponte Preta, em Campinas (SP).

O Fórum está sendo um espaço permanente de discussões com o objetivo de dialogar e avançar em uma efetiva liberdade para atuação de sindicatos no âmbito da 15ª Região, circunscrição da Justiça do Trabalho que abrange 599 municípios do interior paulista.

O procurador Ronaldo Lima dos Santos, realiza uma palestra com o tema “Dilemas do sindicalismo: reforma trabalhista e contexto atual”, seguida da leitura do manifesto sobre as intenções do Fórum e da abertura de um painel para debates.

O procurador e representante da CONALIS na 15ª Região, Juliano Alexandre Ferreira, está à frente do projeto pelo MPT, tendo como referência o “Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical”, criado em Curitiba (PR) em março de 2018.

O Fórum possibilitará discussões que contribuirão para a defesa dos direitos das categorias laborais, a participação massiva da classe na construção de entidades sindicais representativas e fortalecidas com o engajamento dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp