Força Sindical vai fortalecer a política internacional

Confira a agenda semanal do Congresso Nacional
Curso de Habilitação à RDC 48/2013

força sindicalNo Seminário de Planejamento Estratégico da Secretaria Internacional da Força Sindical, realizado em Bento Gonçalves no mês de janeiro, sindicalistas de diversas categorias e partes do Brasil, trocam experiências, debateram sobre os princípios norteadores da central e elaboram políticas que orientem a ação sindical internacional.

Para o Secretário de Relações Internacionais da Central, Nilton Neco o encontro foi importante uma vez que “a Força Sindical está crescendo e é preciso estabelecer a linha mestra para a ação internacional”.

O secretário geral da Central, João Carlos Gonçalves (Juruna), analisou a importância estratégica do Planejamento em relação as mudanças no mercado de trabalho e o comércio internacional. “Cada vez mais as indústrias se dispersam geograficamente, sendo a produção, muitas vezes, realizada em diversos países. Como o processo passa a envolver diferentes leis trabalhistas, é necessário que cada vez mais as convenções internacionais protejam o trabalhador”, disse o sindicalista.

Participaram também da abertura do Seminário: Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo, Milton Cavalo, Secretário de Cultura e Memória da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP, Cenise Monteiro, do Sindicato dos Telefônicos do Estado SP e da Uni Sindicato Global, Ruth Coelho Monteiro, Secretária Nacional dos Direitos Humanos da Força Sindical, Arnaldo Gonçalves, Secretária nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical, José Elvio Atzler, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bento Gonçalves, Mônica Lourenço Veloso, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Maria Auxiliadora, Secretária Nacional da Mulher da Força Sindical, entre outros.

Fonte: Força Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp