Força Sindical RJ inicia mais um curso de formação de lideranças

Serviço é o setor que mais gerou postos de trabalho em outubro
SindiQuímica-NI publica Cartilha dos Direitos e Deveres dos Trabalhadores

IF

Com a presença do presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá, Diretores de Comunicação e Imprensa Marcelo Peres, Secretário Adjunto – Alexandro Santos Silva, Secretaria da Mulher – Maria Aparecida Evaristo da Silva, foi iniciado mais uma etapa de qualificação dos Diretores dos Sindicatos Filiados.

Segundo Dal Prá a importância é grande nessa etapa de qualificação dos diretores dos sindicatos presentes, pois é uma oportunidade para aperfeiçoamento e atualização. Ainda relata: “Escolhemos os temas que são atuais como previdência social, mesclando com a história do sindicalismo, fechando com a aula de oratória. Pela primeira vez estamos gravando o curso para disponibilizar para os sindicatos filiados.”

Carlos Mani, assessor técnico da Secretaria Nacional de Formação e Educação Sindical da Força Sindical, veio de São Paulo para executar o grande projeto da Força Sindical de qualificação do quadro de sindicalistas da Central, que foi aprovado em Julho de 2013, no 7º Congresso da Força em Praia Grande.

O curso iniciou com a palestra do Dr. Ariel Guimarães Fonseca, escritor, professor e advogado previdenciário. O livro “Direito Previdenciário, Médico do Trabalho e o Perito Médico”, já está na 5ª Edição, e trata da legislação com abordagens de temas como: Acidente de Trabalho, Faltas Legais do Trabalho, FAP/NTEP, Auxílio Doença, Aposentadoria por Invalidez, Perfil Profissional Previdenciário – PPP e Modelos de Laudos Médicos Periciais.

Sindicatos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro puderam se inscrever e participarem do curso: Sindicato Trabalhadores Metalúrgicos de Campos, Sindiloto, Sindicato Trab. Ind. Alimentação de Teresópolis, Federação dos Químicos Estado do RJ, Sindicato Propagandistas de Macaé, Sindicato Trab. Metalúrgicos de Duque de Caxias, Sindicato Trab. Metalúrgicos de Duas Barras/RJ, Sindicato Oficiais Marceneiros, Sindicato dos Trab. Químicos de Magé, Sindicato dos Propagandistas de Campos dos Goytacazes, Sindicato dos Trabalhadores Permissionários e Concessionários das Praias do RJ, Sindicato dos Siderúrgicos, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Aéreos do RJ, SInd dos Propagandistas da Região Serrana do RJ, Sindicato Trab. Químicos de Nova Iguaçu/RJ, Sindicato Trab. Rodoviário de Volta Redonda/RJ, Sindicato Trab. Petroquímicas de Itaboraí/RJ, Sindicato Trab. Ind. Químicos São Gonçalo/RJ, Sindicato Trab. Tintas e Vernizes São Gonçalo/RJ, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário Estamparia e Lavanderia da Baixada Fluminense, Sindicato dos Frentistas do Estado do RJ, Sindicato Propagandistas de São Gonçalo, STIPDAENIT – Sindicato do Saneamento de Niterói, São Gonçalo e Região.

Veja a Galeria de Fotos