Fique por dentro dos benefícios

Confira as dicas
Você pode acompanhar pelo celular

O Cartão do Cidadão é um cartão magnético, emitido pela CAIXA, que permite consultar informações sobre o FGTS e quotas do PIS, além de sacar os benefícios a que tiver direito, como Seguro Desemprego, FGTS e Abono Salarial.

Para ter acesso, o cidadão deve  estar cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Os dados cadastrais e o endereço devem estar atualizados e válidos perante a CAIXA. Caso já possua outro cartão referente aos programas de transferência de renda, como o do Bolsa Família, por exemplo, o cartão não será emitido. Todos esses cartões possuem a mesma função – consulta e recebimento dos benefícios sociais.

O interessado deve solicitar por meio do telefone 0800-726-0101 ou em qualquer agência da CAIXA. O Cartão do Cidadão em casa, com todo o conforto ou na Agência da Caixa que mais lhe convier. Para agilizar o atendimento seja mais rápido, tenha em mãos o número do PIS.

Os comentários estão encerrados.