Festas em comemoração ao 1º de maio agitam várias regiões do estado do RJ

II Copa de Futsal SindiQuímica-NI chega ao fim com o bicampeonato da equipe Condor
Registro profissional pela internet começa a funcionar em algumas regiões

ARTEBaixada Fluminense: O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu sai na frente, com festa dedicada aos trabalhadores dia 28 de abril, das 8h às 15h, no Paradiso Clube (Estrada Mato Grosso, 100, Nova Iguaçu). Segundo o presidente Sandoval Marques, 35 ônibus da empresa Linave Transportes estarão à disposição dos trabalhadores e suas famílias na porta das indústrias químicas, de tintas e vernizes, para levar gratuitamente quem quiser participar da confraternização.

“Os ônibus saem às 7 da manhã da porta de fábrica e o retorno está previsto para as 16h. Não é preciso ser associado ao nosso Sindicato para participar. A festa é do trabalhador. Então, todos estão convidados. É hora de recarregar a energia para a luta”, afirmou Sandoval, que é também secretário da Força Sindical RJ para a Região da Baixada Fluminense.

Uma banda com 80 componentes abre as comemorações no parque aquático no próximo domingo, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, trabalhadores e seus familiares poderão assistir às finais do Campeonato de Futsal, com a disputa pelo 3º lugar às 9h e, às 11h, a definição da equipe campeã.

Parcerias firmadas com a Universidade Estácio de Sá e Uniodonto, por exemplo, vão oferecer serviços como limpeza bucal, massagem corporal, aferição de pressão arterial, ginástica para idosos, entre outras ações de bem estar social. “As crianças vão ter seu pula- pula. São nove piscinas à disposição do trabalhador. Vamos oferecer, ainda, sorteio de brindes”, adiantou Sandoval Marques.

Região dos Lagos – Já o Sindicato dos Empregados do Comércio, Hotéis e Similares de Rio das Ostras organiza a 1ª Festa do Trabalhador de Rio das Ostras, uma realização do Sindicato dos Comerciários, da Prefeitura de Rio das Ostras e da Força Sindical RJ. O presidente Virgílio Lagrimante, secretário da Força Sindical para a Região dos Lagos, informou que o evento ocupa de 13h às 18h o terreno em frente à entrada do bairro Costa Azul, na Avenida Amaral Peixoto, em Mariléia, dia 1º de maio. “Serão três bandas animando a festa – Baiaco do Forró, Banda de Pagode Pega Nada e Bala de Coco. Serão mais de 150 prêmios para sorteio, entre eletrodomésticos, tablets e bicicletas”, detalhou Virgílio, que espera receber de 4 mil a 5 mil trabalhadores e seus familiares na ocasião.

Niterói – Dia 1º de maio também o Sindicato dos Trabalhadores da Cedae em Niterói e Região promove sua tradicional festa na Associação Fluminense dos Trabalhadores de Águas e Esgotos – AFTAE (Rua Engenheiro Henri Novo, 21, Centro, Niterói). A confraternização vai de 10h às 18h, com música ao vivo, churrasco para os associados e seus familiares e sorteio de brindes, como eletrodomésticos (liquidificador, microondas, etc.), além de TV LCD 32 polegadas, doada pela Força Sindical RJ para a ocasião.

Município do Rio de Janeiro – O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro leva a Festa do Trabalhador para a quadra da Unidos da Tijuca (Av. Francisco Bicalho, nº 47, Centro) dia 1º de maio, de 9h às 18h, com churrasco e sorteio de brindes, como motocicleta, TVs, notebooks, e microondas, entre outras doações. O Sintraconst-Rio espera receber, como nos outros anos, cerca de 10 mil trabalhadores associados, que poderão comemorar seu dia com o Trio Nordestino e o grupo de pagode Martelão, formado pelos próprios trabalhadores.

Dia 5 de maio, o Sindicato dos Empregados em Edifícios do Rio de Janeiro abre sua sede campestre, na Estrada Nova de Mauá, nº 1.020, Praia de Mauá, em Magé, a partir de 8h, para o tradicional churrasco em homenagem ao Dia do Trabalhador. Segundo o presidente José Leodegário, uma missa em ação de graças abre a programação, às 10h.

“As festividades começam a partir de 11h, com apresentação de bandas de forró, enquanto o trabalhador e sua família se divertem no campo de futebol, nas piscinas e no parquinho para a garotada”, resumiu. O encerramento do churrasco está previsto para às 16h, enquanto a festa mesmo só acaba às 17h.

Região Serrana – Também dia 5 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Duas Barras e Região realiza sua festa para os trabalhadores em homenagem ao 1º de maio na Praça do Centro, na Avenida Presidente Vargas, s/n, em Cordeiro, a partir de 14h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Os comentários estão encerrados.