Fabricante da Coca-Cola terá de permitir atividade sindical

Lei do motorista: Rodoviários mantêm chance de greve no começo de junho
Brasil tem situação diferenciada no emprego, diz Dilma

coca-colaA 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho, em Rondônia, proibiu a Brasil Norte Bebidas, fabricante da Coca-Cola, de coagir ou impedir a atuação de representantes de sindicatos nas dependências da empresa.

A decisão, em caráter liminar, fixou ainda multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da determinação e atende pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por meio de uma ação civil pública. A sentença proíbe a empresa de utilizar abusivamente seus poderes diretivo e disciplinar e praticar qualquer tipo de represália ou ato discriminatório, em especial, advertência, suspensão ou demissão de trabalhadores em razão de filiação ou participação, a qualquer título, em entidades sindicais.

Fonte: DIAP