Estado entrega obras de pavimentação

Confira a coluna do Bruno Astuto
Restaurantes não podem ratear

O Governo do Estado inaugurou na quinta-feira (14/11) obras de drenagem e pavimentação de 12 ruas no bairro Parque Santiago, em Queimados, na Baixada Fluminense. As intervenções foram financiadas com recursos do programa Somando Forças, por meio de convênio assinado entre a Secretaria de Obras e a Prefeitura de Queimados, no valor de R$ 7,2 milhões.

Também estão em andamento outras obras de pavimentação em ruas do bairro Vila Guimarães e em trecho da Estrada Olegário Dias, no bairro Santo Expedito. Ao todo, Queimados já foi beneficiado  com quatro convênios com o Estado, por meio da Secretaria de Obras, que totalizam R$ 23.801.

Durante a cerimônia de inauguração das obras, o governador Sérgio Cabral assinou um contrato de financiamento no valor de R$ 3.349 milhões com o município. Os recursos, oriundos da AgeRio, agência de fomento do Estado, serão destinados à compra de máquinas e equipamentos para limpeza e conservação de logradouros públicos.

– Queimados é a primeira cidade na história do Rio de Janeiro que capta recursos junto à agência de fomento do Estado. Este empréstimo, carregado de simbolismo, vai permitir uma melhora dos serviços públicos da cidade – disse o governador.

Moradores comemoram as melhorias

Comerciante e moradora local há 12 anos, Selma Soares comemorou a chegada do asfalto às ruas do Parque Santiago, onde mora e administra um bar. Nos últimos dois anos, ela viu a região passar por uma transformação urbana.

– Antes isso aqui era só barro. Agora mudou tudo. O bairro ficou mais bonito. Além de tudo, valoriza os imóveis e o negócio – disse Selma.

Leia a matéria no Diário Oficial.