Diretoria, representantes da Federação e da P&G debatem sobre a PPR 2019/2020

Bolsonaro sanciona lei de criação da Empresa Simples de Crédito
Defesa dos Trabalhadores: SindiQuímica-NI entra na justiça contra a Gás Verde

O presidente Sandoval Marques e a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu se reuniram com representantes dos Recursos Humanos e a Comissão de Trabalhadores da P&G e da Federação dos Trabalhadores nesta última quinta-feira (25/4).

O objetivo do encontro era debater as metas do Programa de Participação de Resultados (PPR) 2019/2020.

O Programa de Participação nos Resultados (PPR). também conhecido por Participação nos Lucros e Resultado (PLR), está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000. Ela funciona como um bônus, que é ofertado pelo empregador e negociado com uma comissão de trabalhadores da empresa.

A CLT não obriga o empregador a fornecer o benefício, mas propõe que ele seja utilizado. A PLR é definida por meio de Acordo Coletivo, realizado entre patrões e empregados, e o papel do sindicato é conduzir as negociações, representando os trabalhadores.