Diretoria promove campanha de conscientização com trabalhadores da Probelle

Sindicato convoca trabalhadores da Aroma do Campo (IMS) e Belmark para assembleia, no dia 6/4, na porta das fábricas
Diretoria participa de reunião do Conselho de Segurança de Nova Iguaçu

Os diretores do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Alex Sander Alves da Silva e Jorge Luiz dos Santos,  se reuniram com os trabalhadores da Probelle nesta terça-feira (3/4). No encontro, os sindicalistas destacaram as ações da entidade para conscientizar os trabalhadores sobre as mudanças da Reforma Trabalhista e a importância de ser filiado.

De acordo com o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, a ação faz parte da agenda semanal da entidade. “É fundamental que os trabalhadores saibam os reais impactos da Reforma Trabalhista a fim de que eles possam evitar prejuízos ainda maiores. Hoje o acordo coletivo prevalece sobre a CLT, quando os assuntos são jornada, intervalo para almoço e plano de cargos, salários e funções. Estamos orientando os trabalhadores para que eles participem das nossas assembleias, pois elas são essenciais neste processo; não participem de nenhuma reunião sem o sindicato e, claro, filiem-se para que possamos ser ainda mais fortes nesta dura jornada pela manutenção e expansão dos nossos direitos”, concluiu.