DIEESE cria oficina para debater o Sistema Único do Trabalho

DIAP divulga lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional 2014
Cresce peso de tributo sobre faturamento na receita do INSS

dieeseO DIEESE promoverá, em 12 de agosto, uma oficina para discutir o Projeto de Lei (PL) que cria o Sistema Único do Trabalho (SUT). A atividade atende à demanda do Conselho Político do DIEESE e da bancada dos trabalhadores que integram o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Os participantes debaterão o Sistema de Políticas Públicas, abordando as experiências do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Um representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), órgão que propôs o PL, apresentará o SUT. Em seguida, a proposta será discutida pelos dirigentes sindicais. Ao final dos debates, serão feitos os encaminhamentos.