DIAP divulga lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional 2014

Congresso: renovação em quantidade e na qualidade
DIEESE cria oficina para debater o Sistema Único do Trabalho

DIAPOs “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2014. Assim, quem esteve ou está licenciado do mandato, mesmo influente, não faz parte da publicação.

Por isto, não constam entre os 100 mais influentes: o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que tomou posse como ministro de Estado do Esporte, o deputado Jilmar Tatto (PT-SP), que assumiu a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, o deputado Ricardo Berzoni (PT-SP), ministro de Estado chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e a senadora nomeada ministra de Estado da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP).

Veja a íntegra da lista, cuja publicação impressa estará disponível na segunda quinzena de agosto.

Fonte: DIAP