Dezembro Vermelho: mês de prevenção e luta contra a AIDS

Começam as aulas do Curso de Operador de Empilhadeira do SindiQuímica-NI
SindiQuímica-NI se reúne com trabalhadores e sindicalistas

O Dezembro Vermelho começou no último sábado. Os próximos dias serão dedicados à campanha de conscientização, combate e prevenção à AIDS. Surgida em 1.987, quando a Assembleia Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu que o dia 1 de dezembro seria o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS, a campanha tem o objetivo de chamar atenção para a doença.

A ideia é que se você não se lembrar dessa data, provavelmente vai lembrar  de se cuidar neste períodos  quando se deparar com o símbolo de uma fita vermelha cruzada nos locais que participam da campanha.Vermelho é a cor do sangue e da paixão pela vida, o que também remete à forma como a AIDS é transmitida: pelo sangue.

Seja através de relações sexuais, de agulhas ou de mãe para filho na gestação, a AIDS ainda está sendo transmitida e, por isso, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu aderiu à campanha. A saúde deve ser sempre prioridade nas nossas vidas. Por mais que os cientistas se empenhem em melhorar a qualidade dos remédios, ainda não existe uma solução para essa doença.  Use camisinha e exija material descartável na hora de doar sangue.

Participe também desta campanha. Seja compartilhando esta matérias, informações úteis sobre a prevenção e o tratamento da doença, conversando sobre o assunto ou ainda usando o símbolo da faixa vermelha para mostrar que você é uma pessoa que se importa com os outros e que não quer que uma nova epidemia de AIDS aconteça.