Demanda total por energia no Brasil vai dobrar até 2050, diz EPE

Projeto permite contagem do tempo de bolsista e do serviço militar obrigatório para aposentadoria
INSS é condenado a indenizar trabalhador por suspensão de auxílio doença

energiaeletricaA demanda total por energia no Brasil, incluindo eletricidade, gasolina e etanol, entre outros, vai dobrar até 2050, e a demanda apenas por eletricidade vai triplicar no mesmo período, de acordo com estudo publicado nesta terça-feira pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O estudo da EPE sobre a demanda de energia em 2050 é o segundo de um conjunto de cinco que irão compor o Plano Nacional de Energia 2050 (PNE 2050). Realizado pela EPE e pelo Ministério de Minas e Energia, o PNE 2050 é um estudo de longo prazo com o objetivo avaliar o cenário do setor energético brasileiro.

Fonte: Marta Nogueira/Reuters