Curso aborda inclusão no trabalho de pessoas com deficiência: atividade será realizada pela Fundacentro em São Paulo nos meses de agosto e setembro.

Guimarães: Desigualdade caiu 1,89% com FHC e 9,22% com Lula
Projeto amplia dedução de IR para empresa que fornece alimentação a funcionário

deficientesA Coordenação de Educação da Fundacentro organiza o curso “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Prevenção, Segurança e Saúde no Trabalho”, a ser realizado de 20 de agosto a 17 de setembro, sempre às terças-feiras. As inscrições estarão disponíveis a partir de 1° de agosto, às 14h, na seção de cursos do site da Fundacentro. Basta acessar o mês de agosto e escolher o curso para se inscrever.

O objetivo do curso é propiciar o aprimoramento técnico-científico de profissionais da área de saúde e segurança no trabalho para promover a inclusão no trabalho de pessoas com deficiência. Para tanto, ele é dividido em três eixos temáticos, que norteiam o tema da inclusão – Família, Trabalho e Educação – e conta com uma equipe multidisciplinar de docentes.

A programação traz temas como a Lei de Cotas, acessibilidade, Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF, avaliação médica, contratação, empregabilidade, políticas públicas e diversidade. A construção histórica cultural da deficiência e o papel da família e da educação também serão abordados.

Parte do curso é realizada presencialmente, uma vez por semana, às terças-feiras. Também há atividades optativas à distância, para aprofundar os temas discutidos, em Ambiente Virtual de Aprendizagem. A técnica da Fundacentro Eliane Vainer Loeff é coordenadora geral do curso e, a pesquisadora Myrian Matsuo, coordenadora técnica.

Fonte: Fundacentro