Conheça quatro dicas importantes para elaborar um currículo

Emprego com carteira assinada tem melhor setembro desde 2010
Pensão alimentícia em atraso pode ser descontada em folha de pagamento

Dicas_CurriculoNas circunstâncias atuais os recrutadores de emprego procuraram garantir com a maior eficácia possível se os candidatos possuem as capacidades certas para preencher a vaga oferecida e chamar a atenção do empregador. Muitas empresas têm adotado softwares que selecionam eletronicamente os melhores currículos, por isso é de grande importância que se coloquem determinadas palavras-chave e informações relevantes que possam destacar o teu perfil dos restantes.

Veja abaixo quatro dicas para escrever um excelente currículo e chamar a atenção dos recrutadores:

1. Adaptar

Uma ótima maneira de garantir que o teu currículo ganhe atenção é customizá-lo para que se encaixe o máximo possível a cada descrição de emprego oferecida. Além disso, teu currículo também deve refletir os interesses que tens em conseguir a vaga em questão e destacar como o teu perfil se encaixaria naquilo que é solicitado.

2. Destacar

Pensa em outras formas de candidatar para a vaga além do currículo tradicional. Métodos não convencionais podem ser arriscados, porém também podem mostrar ao empregador o quanto estás disposto ou interessado no emprego.

3. Imagem

Evita usar o pronome “eu” no currículo, pois pode ser encarado como muito pessoal para o recrutador. Normalmente este tipo de colocação é aceitável apenas em cartas de interesse, quando solicitadas.

4. Telefones móveis

O currículo nunca deve ser enviado através de telemóveis e smartphones. As probabilidades de que algo corra mal é muito grande e o contato acaba por ser desperdiçado. Opta sempre por enviar currículos através dos meios online tradicionais, como o e-mail.

Fonte: Universia Portugal

Os comentários estão encerrados.