Conheça os seus direitos

Curso de Informática com inscrições encerradas
I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente

Muita gente não conhece certos benefícios trabalhistas, por isso, o Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu está sempre preocupado em divulgar temas de utilidade pública. Hoje, o assunto é Licença Paternidade.

Você sabia que o homem cuja parceira tem seu filho, nos primeiros dias de vida, de acordo com o art. 7º, inciso XIX da CF/88 c/c art. 10, § 1º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da CF/88, tem garantida a Licença-Paternidade?

A Licença Paternidade é o período em que o novo papai se afasta por cinco dias para auxiliar a mãe, durante o período após o parto, e registrar o bebê. Como se trata de um benefício, o mesmo não poderá ter desconto em seu salário ou qualquer outro tipo de prejuízo em seu emprego. Algumas empresas tratam esse período como uma licença não remunerada, portanto, cuidado.  Não se esqueça de comunicar a chefia o dia do nascimento do seu filho e aproveite para curtir a família.

Os comentários estão encerrados.