Conferência Mundial do setor Químico da Industrial

Autorização para trabalho aos domingos e feriados será permanente
Representantes da indústria e dos trabalhadores debatem a retomada do setor contra a crise

Conferência Mundial do setor Químico da Industrial, sendo realizado  nos dias 25,26 e 27/6 em Istambul/Turquia.

Antecedendo o início da conferência Mundial, participamos de um debate sobre a Industria Farmacêutica no Mundo. Avaliamos a perspectivas de crescimento mundial do acesso aos medicamentos, destacando as grandes diferenças econômicas em cada região.
Além disso, Emprego, direitos dos trabalhadores, negociação coletiva, entre outros, fizeram parte dos debates.
Na oportunidade falamos sobre a situação do Brasil, falta de diálogo social, ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, flexibilização das Normas de segurança, ataque as estruturas sindicais, desemprego e recessão econômica.
Por outro lado, destacamos os esforços unitários entre FEQUIMFAR/ Força Sindical e Fetquim/ CUT para manter direitos dos trabalhadores farmacêuticos nas negociações coletivas.