Começam as aulas da Segunda Turma do Curso de Empilhadeira do SindiQuímica-NI

Desemprego deve se manter historicamente baixo até 2014, diz FGV
Estudos em segurança e saúde no trabalho vão auxiliar elaboração de políticas públicas

A segunda turma do Curso de Empilhadeira do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica-NI) começou neste último sábado (9/11) e terá ainda mais sete aulas, sendo as teóricas no próprio sindicato, e as práticas em local próximo cedido por uma empresa parceira.

Após o fim do curso, os alunos receberão seus certificados de conclusão do curso e finalmente estão aptos a atuar em qualquer empresa que precise deste funcionário.

Para o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, investir em profissionais qualificados é prioridade desta atual gestão do sindicato.

– Estamos sempre investindo em novidades e trazendo professores renomados para lecionar. Nosso objetivo é capacitar novos operadores de empilhadeira e atualizar os que já têm alguma experiência. Não existe nada pior para o trabalhador do que ter uma oportunidade e ele não ter especialização no cargo. É muito gratificante poder contribuir para gerar esta mão-de-obra -, concluiu ele.