CNTU realiza 14ª Jornada Brasil 2022

3,3 milhões de desempregados buscam trabalho há dois anos, diz IBGE
Indústria paulista fecha 3,5 mil postos de trabalho em julho

Comunicação SEESP*

Imagem tema divulgada do evento

Com o tema central “Trabalho digno e sindicalismo na Revolução 4.0”, Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) realiza a 14ª Jornada Brasil 2022, no próximo dia 16/8, às 14h, na sede do SEESP.

O objetivo é estimular os profissionais universitários, trabalhadores e a sociedade a compreenderem e se prepararem para as transformações econômicas, sociais e culturais já em curso e que estão por vir, em decorrência dos avanços na área da tecnologia da informação, notadamente a inteligência artificial, em acelerado processo de implantação.

Ao fomentar tal discussão, a CNTU pretende contribuir para que seja desenvolvido coletivamente um programa continuado de conhecimentos e competências que auxiliem entidades, dirigentes e profissionais a intervirem melhor numa realidade que se mostra desafiadora.

Esse esforço de trabalhar o presente e influir no futuro visa a reinvenção e a construção de um Brasil justo, democrático e empreendedor, rumo às comemorações do Bicentenário da Independência e à Semana de Arte Moderna de 2022.