Centrais Sindicais convocam trabalhadores e população para protesto do dia 11

Prova da culpa do empregado no acidente de trabalho só pode ser produzida em relatório da CIPA
Piso de porteiros no Rio sobe 11,69%

centraisindiReunidas na sede da Força Sindical do Rio de Janeiro em 2 de julho, as Centrais Sindicais convocaram os trabalhadores e a população em geral para saírem às ruas e promover greves, grandes manifestações de protesto e passeatas, no dia 11 de julho, quinta-feira da próxima semana.

No Rio de Janeiro, as centrais sindicais promovem manifestação da Candelária à Cinelândia, com concentração às 15h na Candelária.

Pauta2013Juntando suas vozes ao clamor das ruas por mudanças urgentes nas diretrizes das políticas públicas que regem o País, Força Sindical, UGT, CTB, CUT e Nova Central exigem que o Governo Federal e o Congresso Nacional finalmente analisem e aprovem as reivindicações que constam da Pauta Trabalhista. Muitas delas, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução do salário, estão há anos esperando ações da Câmara e Senado Federal.

“A democracia não pode prescindir dos sindicatos se queremos um Brasil melhor, com valorização do trabalho, distribuição de renda, justiça social e emprego decente”, afirmou Francisco Dal Prá, presidente da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui e leia a íntegra do boletim, lançado pelas centrais sindicais dia 2 de julho, em São Paulo.

Fonte: Força Sindical RJ