Centrais entregam agenda prioritária da classe trabalhadora para senadores

Presidente da Fequimfar RJ participa de reunião sobre Contribuição Sindical
Sindicato realiza campanha de filiação na Granado

Nesta quarta-feira (20/6), representantes de centrais sindicais entregaram a agenda prioritária da classe trabalhadora  para os senadores Eunício de Oliveira e Paulo Paim.

O objetivo da pauta é contribuir para fortalecimento das negociações coletivas e combate ao desemprego. O documento foi aprovado, no último dia 6, e contém propostas para os candidatos das próximas eleições de outubro.

Os dirigentes foram recebidos pelo presidente da Casa, Eunício de Oliveira (MDB-CE), que segundo eles lamentou a não tramitação da Medida Provisória (MP) 808, que “corrigiria” alguns pontos da “reforma” trabalhista (Lei 13.467).

Entre os itens da agenda, as centrais propõem justamente a revogação da lei, além da Emenda Constitucional 95, de congelamento de gastos públicos por 20 anos. Os sindicalistas propõem ainda valorização da negociação coletiva, manutenção da política de valorização do salário mínimo, redução da jornada de trabalho, combate ao trabalho escravo e infantil e defesa de setores estratégicos, representados por Petrobras e Eletrobras.

“Este documento tem como base um debate das centrais sindicais. Fala da questão do emprego, do desenvolvimento, do campo”, disse o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes. “É um dia importante para as centrais. A agenda busca corrigir falhas da reforma trabalhista, que retirou direitos dos trabalhadores e até tenta quebrar a estrutura sindical”, acrescentou o 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho.

Com informações da Rede Brasil Atual