Brasil tem uma criança com Síndrome de Down a cada 600 a 800 nascimentos

Câmara aprova reajuste de cota parlamentar e auxílio-moradia
Senado deve aprovar PEC das domésticas nesta terça-feira

FotoNesta quinta-feira (21/3) se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. Conhecida também como trissomia do 21, ela é uma condição geneticamente determinada. Trata-se da alteração de cromossoma mais comum em humanos.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada 600 a 800 nascimentos, uma criança tem síndrome de Down, independentemente de etnia, gênero ou classe social.

A data foi criada em 2006 com o objetivo de valorizar as pessoas com a síndrome, conscientizar a sociedade sobre a importância da promoção de seus direitos e, assim, permitir que elas tenham vida plena e digna, como membros participativos em suas comunidades.

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu parabeniza a todos pela data. “Hoje é um dia importante para que as pessoas possam refletir sobre os direitos destas pessoas que querem ter uma vida normal. Nós do Sindicato fazemos nossa parte e estamos sempre oferecendo e lutando por mais oportunidades no mercado de trabalho para os portadores de deficiência”, disse o presidente Sandoval Marques.

Os comentários estão encerrados.