Bolsonaro diz que auxílio de R$ 600 começará a ser pago na próxima semana

Empresas de médio porte recorrem ao governo para manter salários em dia
Argentina proíbe demissões por 60 dias por crise do coronavírus

Presidente defendeu que há uma ‘burocracia enorme’ para viabilizar programa

20i10h2xhqpjo2z19ihbmjvwz
Marcos Corrêa/PR – 1.4.20
Após vetos da equipe de Guedes, Bolsonaro sancionou auxílio de R$ 600, que deve ser pago a partir de próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (2) que o pagamento do auxílio de R$ 600 começará na próxima semana. A expectativa é que o vale beneficie 54 milhões de pessoas.

“Está a todo vapor. Semana que vem começa a pagar (o auxílio )”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

O projeto foi sancionado na quarta-feira por Bolsonaro, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) porque ainda precisa ser publicada uma medida provisória (MP) liberando um crédito extraordinário de R$ 98 bilhões para o pagamento do programa. Bolsonaro disse que essa MP “deve” ser editada nesta quinta e reclamou da burocracia:

“É uma burocracia enorme. Uma canetada errada é um crime de responsabilidade”.

Ele ainda aproveitou para criticar o Congresso por não ter apresentado a fonte de pagamento do programa ao aprová-lo, fazendo a responsabilidade cair sobre a presidência, já que faltava apenas a sanção de Bolsonaro para a liberação dos recursos e os pagamentos.

Fonte: https://economia.ig.com.br/