Biblioteca da quarentena da Universidade do Estado do RJ; livros grátis na internet

Unicamp usa reagentes nacionais e desenvolve teste de coronavírus mais barato
Brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente, diz Mandetta

livors

Nesta quinta-feira, 9 de abril, a Biblioteca da Quarentena da Editora da UERJ recebe o reforço de cinco novos livros, incrementando o acervo de obras digitais disponibilizadas gratuitamente ao público para download. Os títulos, que foram selecionados do catálogo regular da Ed
UERJ, são os seguintes:

O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queiroz. O clássico da língua portuguesa tece uma crítica ao catolicismo e à moral da época. A edição da EdUERJ é baseada na última versão, de 1889, a última em vida de Eça de Queiroz, e inclui uma análise textual produzida pelos professores de Letras da UERJ, Eduardo da Cruz e Sérgio Nazar David.

Sereia de papel – visões de Ana Cristina Cesar, organizado por Viviana Bosi, Álvaro Faleiros e Roberto Zular. Mais do que a qualidade da obra de uma poeta, a publicação evidencia um olhar analítico sobre as investidas de Ana Cristina Cesar como crítica literária, ensaísta ou tradutora.

Aprendizados ao longo da vida: sujeitos, políticas e processos, organizado por Jane Paiva. O livro reúne artigos sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA), propondo uma reflexão sobre a situação dos sujeitos por ela atingidos.

Copas do Mundo: comunicação e identidade cultural no país do futebol, organizado por Ronaldo Helal e Alvaro do Cabo. Reúne textos de 15 pesquisadores do meio acadêmico que abordam nove Copas do Mundo e uma Copa das Confederações, eventos selecionados principalmente pelo critério da dimensão simbólica que adquiriram na imprensa e na sociedade brasileira.

Entradas e Bandeiras: a conquista do Brasil pelo futebol, de Gilmar Mascarenhas. Observa o futebol sob o prisma da geografia histórica, delineando um panorama do desenvolvimento do esporte no país, da prática do esporte pelas elites, que o adotaram primeiro, até sua gradual aceitação pelas classes populares.

Semanalmente você encontra novos títulos na Biblioteca da Quarentena, da Editora da UERJ. Faça uma visita, baixe os livros que desejar, e boa leitura!

Fonte: https://radiopeaobrasil.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp