DIEESE – Desemprego

Tabela dos Jogos: Futsal 2012!
Curso de Libras

 

São Paulo…

Pequeno crescimento da taxa de desemprego

Em janeiro, a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) – realizada mensalmente em seis regiões metropolitanas e no Distrito Federal pelo Sistema PED – apurou pequeno crescimento no desemprego em relação a dezembro, com a taxa metropolitana passando de 9,1% para 9,5%. Em janeiro de 2011, a taxa correspondia a 10,4%. O total de desempregados no último mês foi estimado em 2.111 mil pessoas.

Em janeiro a ocupação manteve-se relativamente estável (0,1%), somando 20.167 mil ocupados, devido à pequena geração de postos de trabalho (16 mil). Frente a janeiro do ano passado houve crescimento de 2,4%, com a abertura de 475 mil vagas. A abertura de postos continuou a ser mais intensa para o trabalho formal, com carteira assinada.

O rendimento médio, em dezembro último, passou a equivaler a R$ 1.458, para os ocupados – com crescimento de 0,4% – enquanto o salário médio reduziu-se em 0,4%, correspondendo a R$ 1.510. Em comparação com dezembro de 2010, o rendimento médio real dos ocupados diminuiu 1,2%, enquanto para os assalariados houve relativa estabilidade.

Acesse também os dados regionais.


Os comentários estão encerrados.

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp