Aprovação de Bolsonaro cai 4 pontos depois da demissão de Moro, diz XP

Um novo projeto contra o tsumani na economia, reflete Thales Guaracy
1º de maio das centrais une sindicalistas, políticos e artistas

Avaliação positiva foi de 31% para 27%

Percentual que desaprova está em 49%

Pesquisa confirma DataPoder360

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (esq.) caiu depois da saída do ex-ministro da Justiça Sergio Moro (dir.) do governo

04.maio.2020 (segunda-feira) – 11h11

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta 2ª feira (4.mai.2020) mostra uma queda de 4 pontos percentuais na avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro desde o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, de 31% para 27%. O ex-juiz acusou o presidente de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

A avaliação negativa saltou 7 pontos percentuais, passando de 42% para 49%.

Os valores são, respectivamente, o menor e o maior da série iniciada em janeiro de 2019. Eis a íntegra do levantamento (2MB).

A pesquisa confirma a tendência de queda na popularidade do presidente já observada na pesquisa DataPoder360 divulgada em 2 de maio.

O levantamento foi feito por telefone. A empresa entrevistou 1.000 pessoas de 28 a 30 de abril em todo o território nacional. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. Leia aqui o histórico de pesquisas da XP.

Fonte: Poder360