Homologação no Sindicato é mais segurança para o trabalhador

Sindicato participa de reunião no Ministério do Trabalho de Nova Iguaçu e firma acordo que garante cesta básica para funcionários da empresa Probelle
Diretoria promove assembleia com trabalhadores da Work

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu conta com uma equipe de homologação pronta para esclarecer as dúvidas no ato da rescisão do contrato de trabalho e conferir os cálculos de todas as verbas rescisórias devidas pelo patrão ao empregado a fim de corrigir qualquer contradição.

Alguns benefícios de realizar a homologação com o SindiQuímica-NI são:

Economia – O profissional designado para acompanhar o trabalhador faz o cálculo gratuitamente. Caso descubra algum erro, a correção é feita e o funcionário não perde dinheiro.

Direitos Garantidos – A presença do sindicato na rescisão de contrato é um direito que jamais deve ser ignorado. Não abra mão de ter o SindiQuímica-NI ao seu lado e exija que a rescisão seja realizada por ele. Assim o trabalhador garante que a concessão de aposentadoria,  o direito à estabilidade, entre outros, sejam preservados.

Profissionais Capacitados – Neste momento tão difícil que é a demissão, o trabalhador está fragilizado. A homologação realizada no Sindicato é a garantia de que contará com profissionais comprometidos com seus direitos dos trabalhadores. Você pode realizar a sua pré-homologação no Sindicato, trazendo sua carteira de trabalho, os últimos doze contracheques e o extrato do FGTS, se tiver. Assim, será possível verificar o valor que o banco deverá creditar na ocasião do seu desligamento.

O SindiQuímica-NI alerta ainda para que o trabalhador não assine o termo de quitação, pois estará abrindo mão de cobrar judicialmente possíveis valores pagos incorretamente. Se tiver qualquer dúvida sobre este tema, procure nosso departamento jurídico. A homologação no sindicato é mais segurança para o trabalhador. Informe-se através da nossa Secretaria SindiQuímica (Telefones: 2767-8660) ou envie um e-mail para [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindicalize-se
Falar pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp