Diretoria presta contas para trabalhadores da Suissa

Fiscalização: inspeção do trabalho publica norma sobre embargo e interdição
Caso Suissa: SindiQuímica terá agenda com o Ministério do Trabalho e Emprego

O presidente Sandoval Marques e a diretoria do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu estiveram na porta da fábrica Suissa nesta quarta-feira (28/3).

O objetivo era informar para os trabalhadores que a empresa não tem data prevista para o pagamento do 13º salário referente ao ano de 2017 ainda.

Na ocasião, Sandoval comunicou os funcionários que já solicitou uma audiência para o próximo dia 20 de abril com os órgãos competentes. O pedido já tinha sido feito pelo SindiQuímica-NI, mas as autoridades não tinham disponibilidade de data. Na reunião, o sindicato vai reafirmar os atrasos dos pagamentos das férias, 13º salário, entre outros.

“O sindicato está em cima para cobrar, fiscalizar e participar aos órgãos competentes. Para os trabalhadores que foram demitidos, nós pedimos que procurem o Departamento Jurídico do SindiQuímica-NI. Caso ocorra atraso de salário novamente, iremos fazer uma ato na porta da fábrica. Trabalhador, o seu instrumento de luta se chama SindiQuímica-NI. Estamos juntos hoje e sempre”, afirmou o presidente Sandoval.