Sindicato convoca os ex-trabalhadores da Henamar que ainda não receberam os créditos remanescentes para comparecer à sede da entidade

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu (SindiQuímica) está convocando os (as) ex-trabalhadores (as) da Henamar que ainda não receberam os créditos remanescentes para comparecer à sede do SindiQuímica-NI com a Carteira de Trabalho, documento de Identidade e o PIS em mãos a partir do dia 19/2 – quando a entidade retorna após o carnaval – das das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o presidente do sindicato, Sandoval Marques, o pagamento já foi efetuado para grande parte dos funcionários. “Ainda falta uma parte dos ex-trabalhadores para receber, mas eles não apareceram. Peço à categoria que compartilhe esta notícia e nos ajude na divulgação desta inciativa, pois precisamos prestar contas à Justiça com todos os pagamentos efetuados”, afirmou.

O ressarcimento entregue aos ex-funcionários foi obtido via judicial e representa uma grande vitória do sindicato junto à Justiça Trabalhista. O departamento jurídico do SindiQuímica-NI denunciou ao Ministério Público e à Justiça do Trabalho que as mercadorias da Henamar estavam sendo desviadas do estoque para a empresa Ferfan, localizada em Nova Iguaçu, e esta foi obrigada a comprar todos os produtos arrestados, sob pena de crime. Além disso, o juiz responsável pelo processo determinou que o valor referente à compra desses produtos fossem repassados pelo SindiQuímica-NI para que os trabalhadores fossem pagos.

Mais informações:

Ligue para o SindiQuímica-NI: 2767-8660 (das 8h às 16h) ou envie e-mail para sti@sindiquimicosni.org.br

Além disso, verifique

Presidente Sandoval Marques visita funcionários da Inquisa

O presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques, visitou os trabalhadores da Inquisa nesta …