Presidente Sandoval Marques alerta sobre a importância da contribuição sindical

Março é o mês da contribuição sindical dos trabalhadores. Todos os empregados, sindicalizados ou não, são obrigados a contribuir com o equivalente a um dia de trabalho.

Colocando na ponta do lápis…

Exemplo: Um trabalhador que receba R$1.100,00. Se dividir por 30 (dias do mês) = R$36,67. Deste valor, retira-se 60%. O total devido para o Sindicato fica em R$22,00. Este valor é dividido por 12 meses (um ano). O resultado é R$1,83 por mês de cada trabalhador. Com este valor que o sindicato tem que manter todas as despesas.

O recurso recolhido dos trabalhadores é distribuído assim:

Com a reforma trabalhista, este valor passou a ser opcional. O objetivo é claro: enfraquecer as entidades sindicais. Se você optar por fazer a contribuição, precisa informar ao empregador que autoriza expressamente a cobrança sobre sua folha de pagamento.

Trabalhador, não se deixe enganar! Este valor anual é importante demais para que nós possamos pagar as nossas despesas mensais como homologador, secretária, funcionários, material de escritório, impostos (encargos), advogado trabalhista, previdenciário, a unidade móvel odontológica, manutenção dos computadores, do site, xerox/impressos, clínicas conveniadas, sistema de cadastro, telefone, internet, gasolina.

Ser sindicalizado garante uma maior proteção para você, além de vários benefícios como cursos de capacitação, convênios e parcerias, entre outros. Confira tudo no nosso site www.sindiquimicosni.org.br. Filie-se!

Sandoval Marques

Presidente do SindiQuímica-NI

Além disso, verifique

Presidente Sandoval Marques visita funcionários da Inquisa